Atendimento recebido pelos familiares ao terem um ente querido assistido na sala de urgência e emergência hospitalar
DOI:
https://doi.org/10.33233/eb.v10i4.3867Resumo
Estudo exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa, realizado com o objetivo de conhecer as percepções dos familiares acerca do atendimento que receberam da equipe médica e de enfermagem, quando tiveram um ente querido assistido na sala de urgência e emergência de instituições hospitalares da cidade de Itajubá/MG. A amostra foi constituída por dez familiares de pacientes que foram assistidos na sala de urgência e emergência das instituições em questão. Otipo de amostragem foi a intencional. Da análise dos dados verificamos que 50% referem satisfação com o atendimento recebido, estando diretamente relacionado com a agilidade no atendimento ao paciente, com o fornecimento de informações rápidas e com o esclarecimento de dúvidas pelas equipes de saúde. Destes, 20% tiveram privilégios no atendimento recebido. Os 50% dos entrevistados que referem insatisfação alegam falta de atenção, sensibilização e humanização dos profissionais de saúde, dando sugestões na melhora do atendimento.
Palavras-chave: percepção, assistência í saúde, serviços médicos de urgência.
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