A revisão de escopo como estratégia de equiparência de candidatos à pós-graduação stricto sensu nas profissões da área da saúde

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33233/eb.v21i4.5274

Resumo

A evasão de discentes de níveis avançados de ensino acadêmico constitui-se via de regra como um ato voluntário decorrente, principalmente, de um desempenho acadêmico insatisfatório e da não integração social ao novo ambiente, especificamente no primeiro ano do curso. Assim, o abandono da pós-graduação ocorre por questões pessoais e acadêmicas e entre os principais motivos pessoais está o despreparo do próprio discente [2]. Mas este é um dos principais. Candidatar-se ao programa às vésperas do fechamento do edital e não ter uma definição exata do tema da pesquisa, apresentando um projeto vago, sem fundamentação teórica adequada, são outros, que se menores, são sem sombra de dúvidas impactantes...

Biografia do Autor

Júlio César André, FAMERP

Médico, Doutor em Morfologia - Biologia Celular, Especialista em Educação para as Profissões da Saúde, pesquisador do Centro de Estudos e Desenvolvimento do Ensino em Saúde – CEDES/FAMERP, docente e orientador dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Enfermagem da FAMERP e pesquisador líder do Grupo de Pesquisa Estudos, Formação e Desenvolvimento Educacional na Saúde

Vânia Maria Sabadotto Brienze, FAMERP

Farmacêutica-bioquímica, Doutora em Ciências da Saúde, docente da Graduação da FAMERP, pesquisadora do Grupo de Pesquisa Estudos, Formação e Desenvolvimento Educacional na Saúde e do Centro de Estudos e Desenvolvimento do Ensino em Saúde – CEDES/FAMERP

Zaida Aurora Sperli Geraldes Soler, FAMERP

Obstetriz, Enfermeira, Livre Docente em Enfermagem, docente e orientadora da graduação e Pós-Graduação da FAMERP e docente e orientadora do Programa de Mestrado em Enfermagem da FAMERP

Referências

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Publicado

2022-09-25