Análise do comportamento de torque no movimento de flexo-extensão do cotovelo
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v7i5.1937Resumo
O propósito deste trabalho foi comparar o comportamento de torque do movimento de fl exão e extensão. Foi escolhido um sujeito com fratura de diáï¬ se umeral no membro dominante e lesão do nervo radial que aconteceu durante a cirurgia. Esta avaliação foi realizada quatro anos após o término da reabilitação. Cybex dinamômetro foi usado para mensurar o torque isocinético de fl exão e extensão nas condições concêntricas e excêntricas. A magnitude do pico de torque tinha valores maiores no membro contralateral do que no membro dominante. As diferenças entre os valores variaram de acordo com a situação. A conclusão foi que devido í fratura a magnitude do torque isocinético no membro dominante tinha valores menores do que o contralateral. Palavras-chave: fratura, cotovelo, torque.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.