O método isostretching no tratamento da hipercifose torácica
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v6i4.2013Resumo
A boa postura está envolvida com o bem estar do indivíduo. Fatores como fraqueza muscular e posturas incorretas ocasionam desequilíbrios musculares, podendo levar às disfunções posturais. O Isostretching é uma técnica que supre a necessidade de um tratamento global, essencial nesses casos. Neste trabalho, o Isostretching foi aplicado em um paciente do sexo feminino com hipercifose torácica. Ao final do tratamento observou-se, através da avaliação radiológica e fotográfica, redução da angulação cifótica e melhora das retrações das cadeias musculares, demonstrando a eficácia dessa técnica na referida disfunção postural. O trabalho objetivou analisar os efeitos do método Isostretching na hipercifose torácica postural, através do exame físico, avaliação fotográfica e radiológica. Palavras-chave: hipercifose torácica, isostretching
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.