Modificações fisiológicas através do riso na interação fisioterapeuta-paciente
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v6i6.2040Resumo
Este artigo visa enfatizar a importância do riso na interação fisioterapeuta-paciente, assim como mostrar os efeitos fisiológicos do riso que podem ajudar na reabilitação do mesmo. Para elaboração deste estudo, foi feita uma pesquisa bibliográfica acerca do tema proposto com base em material publicado em livros, revistas e artigos científicos. Partindo do fato que o riso causa um bem estar em qualquer pessoa, através de suas mudanças fisiológicas, conclui-se que também pode ajudar o paciente na sua reabilitação física e emocional. O humor faz com que paciente fique mais motivado, aumentando, assim, a sua aceitabilidade ao tratamento e fazendo com que haja uma melhor interação entre o fisioterapeuta e o paciente. Palavras-chaves: riso, humor, emoção.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.