Inovações em Fisioterapia - II Congresso de Fisioterapia das FIP
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v19i5.2590Resumo
O II Congresso de Fisioterapia das FIP, realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2017, no auditório Master das Faculdades Integradas de Patos, abordou o tema: "Inovações em Fisioterapia", direcionado para os acadêmicos e profissionais da Fisioterapia.
A programação apresentou palestras, minicursos, workshops voltados para as inovações nas diversas áreas de atuação da fisioterapia, com os temas Recursos Terapêuticos Manuais para Neuromodulação, perícia Fisioterapêutica Judicial, pilates Clássico um Método Sistemático: Mat e acessórios, e a Liberação Miofascial. As palestras levaram temas atuais com destaque para Terapia Neurac, Manipulação Fascial: Método Stecco e Dry Needling x Acupuntura, entre outros.
O congresso que contou com aproximadamente 300 participantes e envio de 50 temas livres na modalidade oral nas áreas de temáticas: Cardiovascular / pulmonary, Saúde funcional do idoso, Diagnóstico cinético-funcional, Terapia manual, Eletrotermofototerapia, Orteses, próteses e equipamento, Músculo-esquelético, Neuromuscular, Saúde funcional do trabalhador, Controle da dor, Pesquisa experimental /básica, Saúde funcional da criança, Metodologia da pesquisa, Saúde funcional do homem, Prática política, legislativa e educacional, Saúde funcional da mulher, Saúde pública, Dermatofuncional e Outros.
O Congresso de Fisioterapia das FIP agradece o grande número de trabalhos submetidos ao evento. Todos foram avaliados por pareceristas e pela Comissão Científica, porém vem reforçar que os artigos aqui publicados são de responsabilidades dos seus autores.Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.