Avanços em uroginecologia
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v16i2.289Resumo
Esta edição da Fisioterapia Brasil está com uma novidade – a inclusão do Caderno de Uroginecologia.
A fisioterapia uroginecológica é uma área em ascensão, com cada vez mais profissionais qualificados. Abrange as subáreas de urologia (feminina, masculina e pediátrica), proctologia, algia pélvica, sexualidade, obstetrícia e oncologia pélvica e mamária.
A importância dessa especialidade da fisioterapia já é reconhecida internacionalmente, sendo indicada em diversos guidelines em todo o mundo. A prática baseada em evidências, no entanto, deve ser o alicerce de atendimento em saúde. Assim, os grandes centros de ensino e pesquisa do Brasil têm desenvolvido cada vez mais pesquisas na área.
Nosso objetivo com a criação desse Caderno é divulgar a área de Fisioterapia em Uroginecologia, com publicação de evidência científica de qualidade. Para a efetivação do mesmo, foi montado um Conselho com profissionais e pesquisadores referência na área. Â
Â
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.