Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho/DF
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v16i1.297Resumo
Introdução: Uma das estratégias para aprimorar a atenção oferecida aos pacientes é analisar a satisfação dos mesmos. Objetivo: Analisar o nível de satisfação dos pacientes atendidos no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação Física de Sobradinho/DF (NUFIRF). Método: Pesquisa descritiva de corte transversal, realizada por meio da aplicação de questionário no setor de ortopedia, no mês de outubro de 2013. Os indivíduos foram abordados pelos pesquisadores antes de iniciar a sessão, solicitando 15 minutos para responder o questionário. Foram incluídos os pacientes alfabetizados que aceitaram participar da pesquisa após assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, sendo excluídos os pacientes com menos de três sessões de fisioterapia. Resultados: Na visão dos usuários, o acesso aos serviços de fisioterapia atende as necessidades, certificando de retornarem caso necessário e de indicá-lo para amigos e familiares que precisarem. A classificação do serviço foi avaliada como boa devido í atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e equipe responsável do local. Conclusão: Os pacientes apresentaram-se satisfeitos com os atendimentos recebidos e a conveniência da clínica oferecida no NUFIRF.
Palavras-chave: fisioterapia, satisfação do paciente, questionário, Sistema Único de Saúde.
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