Hidroterapia
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v2i6.659Resumo
Os autores realizam uma revisão histórica evolutiva da hidroterapia como método alternativo para tratamento de pessoas com limitação física. Esta é uma forma antiga de tratamento que passou por várias fases de aceitação e credibilidade. Atualmente, a hidroterapia tem recebido grande prestígio, especialmente para pacientes portadores de doenças neurológicas. Várias abordagens hidroterapêuticas, tais como: Bad Ragaz, Halliwick e Watsu, têm sido estudadas, adaptadas, e introduzidas na reabilitação destes pacientes.
Palavras-chave: fisioterapia, hidroterapia, reabilitação neurológica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.