Um espaço científico para o Pilates
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v16i4.89Resumo
Nasce hoje o Caderno de Pilates dentro da Fisioterapia Brasil. A ideia deste Caderno foi concebida durante o Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pilates, ocorrido em agosto de 2014 em Bento Gonçalves/RS. O tema central do Congresso era "Levando a ciência para o studio" com vistas a fundamentação científica do Pilates. Um Caderno específico sobre Pilates reforça esta busca. A Revista passa a partir de agora contar com um fórum de discussão para aqueles que se dedicam ao Pilates como meio de promoção da saúde, seja no âmbito acadêmico, seja nos studios, academias e consultórios de fisioterapia. Â
É grande a expectativa que colocamos neste Caderno e estamos certos de que contribuirá para aproximar os profissionais que buscam por embasamento científico do Pilates para tomadas de decisões no dia a dia da prática profissional.
Nesta perspectiva, estamos tentando construir uma via de mão dupla, ou seja, precisamos não só que o conhecimento gerado saia dos muros da Universidade, mas também proporcionar aos profissionais que trabalham com Pilates uma forma deles também irem ao encontro deste conhecimento.
Cumprimentamos a Fisioterapia Brasil pelo pioneirismo ao criar este espaço científico para o Pilates, e comunicamos que a partir de agora passamos a receber propostas de publicação específicas para este Caderno, que conta com um Comitê Editorial próprio ao qual agradecemos imensamente sua participação. Todos os trabalhos devem seguir as normas da Fisioterapia Brasil e enviados ao e-mail jefferson.loss@ufrgs.br, com assunto "submissão ao Caderno de Pilates".
Desejamos a todos uma ótima leitura.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.