Avaliação do desenvolvimento motor em crianças praticantes e não praticantes de exercícios físicos
DOI:
https://doi.org/10.33233/rbfe.v16i4.1340Resumo
Objetivo: Comparar o desenvolvimento motor em crianças praticantes de exercícios físicos e não praticantes. Métodos: Participaram do estudo 30 crianças do gênero masculino, na faixa etária de 8 a 11 anos de idade. Divididas em dois grupos comparativos de praticantes e não praticantes de exercícios físicos. Foi utilizada a Escala de Desenvolvimento Motor. Resultados: O resultado das avaliações de crianças praticantes mostrou que a média de quociente motor geral foi de 109,4, enquanto a média de quociente motor geral de crianças não praticantes foi de 95,6 revelando uma diferença de 13,5% entre praticantes e não praticantes. Conclusão: O desenvolvimento motor das crianças praticantes de exercícios físicos e não praticantes encontrou-se dentro da normalidade. No entanto, as crianças praticantes mostraram-se com o desenvolvimento motor superior que os não praticantes na Escala de Desenvolvimento Motor.
Palavras-chave: destreza motora, desenvolvimento infantil, atividade motora, crianças.
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