Desenvolvimento das capacidades fí­sicas e motoras nas aulas de educação fí­sica para crianças de 10 a 13 anos

Autores

  • Marcus Vinicius Grecco USP

DOI:

https://doi.org/10.33233/rbfe.v8i3.3575

Resumo

Saúde abrange bem-estar fí­sico, mental e social. Toda perturbação do desenvolvimento fí­sico ou comportamento motor significa desequilí­brio do conjunto. Debilidades fí­sicas afetam negativamente a atitude, coordenação motora, destreza ou a capacidade de coordenação. Na infância a capacidade motora e fí­sica é a chave que abre í  criança o mundo do conhecimento e maneiras de portar-se. O plano elementar das experiências motoras e fí­sicas funciona como estí­mulo mental e incentivador de inteligência. Cada sucesso ou insucesso motiva para aquisição de novos conhecimentos. Quanto mais numerosas e variadas forem as atividades motoras da criança, mais desenvolverá o organismo, seu preparo fí­sico e o bem-estar geral.

Palavras-chave: educação fí­sica, criança, capacidade fí­sica e motora.

Biografia do Autor

Marcus Vinicius Grecco, USP

Educador Fí­sico e Fisioterapeuta mestrando pela Faculdade de Medicina da USP

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Publicado

2009-09-10