Educação nutricional aplicada para nadadores infantis de um clube do município de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.33233/rbfe.v7i1.3600Resumo
Objetivo: Demonstrar, por meio de gincanas aplicadas í população estudada, como as atividades educativas são importantes para introduzir a educação nutricional de atletas infantis, especialmente para o incentivo ao aumento do consumo de frutas, verduras e legumes. Materiais e métodos: O estudo foi realizado com 30 nadadores mirins e para estes foram aplicadas três gincanas educativas, focadas no tema "importância do consumo de frutas e hortaliças para nadadores". Resultados: Na gincana sobre a importância das frutas, das perguntas realizadas durante a atividade houve 90% de acerto e 10% de erro, enquanto que na gincana sobre as verduras houve 75% de acerto e 25% de erro. Na gincana sobre legumes não houve perguntas. Conclusão: Quanto mais cedo forem instalados nas crianças fisicamente ativas hábitos alimentares saudáveis, direcionados para o desempenho no esporte, maior a probabilidade de que permaneçam na vida futura como uma garantia de melhores resultados nos eventos competitivos.
Palavras-chave: educação nutricional, criança, frutas, hortaliças, atividade física.
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