O dilema da prometeutica cardíaca
DOI:
https://doi.org/10.33233/rbfex.v20i1.4597Resumo
Como Prometeu sou castigado por levar a chama aos humanos (1). Paradoxo que em mim carrego desde o meu despertar. Entrelaço de mito e realidade de quem emana o bem e o mal, de quem decide entre a vida e a morte.
Hoje vivo esse paradoxo de forma mais intensa, pois palpito como um contador regressivo que insiste em prorrogar. O som dos instrumentos que me cercam já soa familiar e reconheço as notas agudas e prolongadas que precedem uma agitação nos corredores. Ciclo de misofonia que se tornou constante neste último mês...
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Jefferson Petto, Marvyn de Santana do Sacramento, Ana Marice Teixeira Ladeia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista; Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista; Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).