A pedagogia hospitalar no Brasil em tempos de pandemia da COVID-19: se já era complexo...

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33233/eb.v22i2.5461

Resumen

A educação no meio hospitalar envolve a atuação compartilhada de profissionais das áreas de pedagogia e da saúde, tais como, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos e enfermeiros, cada um a seu modo buscando integrar as necessidades de atenção em saúde da criança ou do adolescente hospitalizado por longos períodos e, assim, impedido de frequentar a escola regular, formalmente instituída [...]

Biografía del autor/a

Sônia Maria Maciel Lopes, FAMERP

Pedagoga, graduada em Letras, Especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), discente do Programa de Mestrado em Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), SP, Brasil

Júlio César André, FAMERP

Médico, Docente da graduação e pós-graduação da FAMERP e docente e orientador dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Enfermagem da FAMERP, São José do Rio Preto, SP, Brasil

Zaida Aurora Sperli Geraldes Soler, FAMERP

Obstetriz, Enfermeira, livre docente em Enfermagem, docente e orientadora da graduação e pós-graduação da FAMERP e docente e orientadora dos Programa de Mestrado em Enfermagem da FAMERP, São José do Rio Preto, SP, Brasil

Leonila Santos de Almeida Sasso, FAMERP

Enfermeia, Pesquisadora independente, Discente do Programa de Mestrado em Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, SP, Brasil

Tiago Moreno Lopes Roberto, UNIRP

Psicólogo, mestre em Psicologia e Saúde, Psicólogo Analista do Comportamento, Gestor de Políticas Acadêmicas da Faculdade Futura - Grupo Educacional Faveni, docente do Curso de Psicologia do Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP), São José do Rio Preto, SP, Brasil

Laura Brenda Nunes Lopes, Faculdade Futura

Discente do curso de Pedagogia Faculdade Futura de Votuporanga, SP, Brasil

Citas

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Publicado

2023-05-10