É urgente (re)construir o ensino de graduação em enfermagem numa perspectiva intra e pós-pandemia da Covid-19

Autores

  • Zaida Aurora Sperli Geraldes Soler FAMERP
  • Maria Eduarda Dóro Mota FAMERP
  • Yuri Sacardo FAMERP

DOI:

https://doi.org/10.33233/eb.v20i3.4847

Resumo

O que apresentamos aqui é a visão/opinião/reflexão de uma longeva docente e dois acadêmicos concluintes de um curso de graduação em enfermagem, a respeito da desorganização ou desconstrução do ensino teórico e prático, em decorrência da pandemia da Covid-19 e a “retomada” que se aproxima das atividades presenciais. A suspensão das atividades era para ser por 15 dias, mas os decretos governamentais de isolamento social foram se sucedendo e não se sabia como agir. Ante tal situação, com orientações do Conselho Nacional e dos Conselhos Estaduais de Educação, .as instituições educacionais brasileiras, da rede pública e privada, emitiram normas para dar continuidade ao ensino...

Biografia do Autor

Zaida Aurora Sperli Geraldes Soler, FAMERP

Obstetriz, Enfermeira, Livre-Docente, docente e orientadora  da graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), SP, Brasil

Maria Eduarda Dóro Mota, FAMERP

Acadêmica Curso de Graduação em Enfermagem, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), SP, Brasil

Yuri Sacardo, FAMERP

Acadêmico Curso de Graduação em Enfermagem, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), SP, Brasil

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Publicado

2021-08-12