Uso das mídias digitais por projeto de extensão como recurso de promoção à saúde: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.33233/eb.v22i2.5059Palavras-chave:
Promoção da Saúde, Câncer de Colo do Útero, Câncer de Mama, Mídias digitais, PandemiaResumo
As mídias digitais e os meios de comunicação têm o poder de informar, desinformar, transformar ou destruir paradigmas, preceitos individuais e coletivos. Assim, objetivou-se relatar a experiência das integrantes do projeto de extensão “se toque para vida” no desenvolvimento de ações de promoção à saúde, voltadas à prevenção primária do câncer de mama (CM) e câncer de colo do útero (CCU), através do uso de mídias digitais. Trata-se de um relato de experiência vivenciado por alunas integrantes do projeto de extensão “Se toque para vida: ações para prevenção e rastreamento do câncer de mama e colo do útero” durante o desenvolvimento das atividades relacionadas à educação em saúde no período de pandemia (2020-2021). Assim, admite-se que é efetivo levar informações seguras sobre o CM e CCU à população, através de uma linguagem acessível em posts e stories, a fim de ajudar a vida das pessoas durante esse cenário de pandemia, instruindo-as corretamente sobre esses temas. Portanto, o uso das mídias digitais como recurso de promoção à saúde pode contribuir para aumentar o conhecimento da população sobre assuntos inerentes à saúde e ao autocuidado.
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