Impacto de vivências corporais em estudantes de fisioterapia da Universidade Santa Cecília
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v24i3.5358Palavras-chave:
corpo, percepção, estudantes, fisioterapiaResumo
Introdução: Este estudo teve como objetivo identificar os principais aspectos da experiência dos estudantes da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília, que frequentaram a disciplina “Vivência Corporal e Coordenação Motora” no segundo semestre do ano letivo de 2020. Métodos: Foram analisados os depoimentos de 38 estudantes, num estudo descritivo qualitativo retroativo. Esses testemunhos, constituindo a avaliação bimestral, foram colhidos em dois momentos diferentes do processo de práticas de vivências corporais semanais. Foi perguntado aos estudantes se são praticantes de exercício físico, se praticam esporte de alto rendimento, se fazem uso de técnicas de educação somática, e há quanto tempo exercem essas atividades; ou, se já praticaram alguma dessas modalidades, há quanto tempo estão inativos. Para a análise de dados foi utilizado o método de análise de conteúdo de Bardin. Conclusão: Ao final da pesquisa, foi possível inferir o impacto positivo dessas vivências na vida e no corpo desses alunos.
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