A utilização da estimulação elétrica nervosa transcutânea após cirurgias cardíacas
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v6i4.2202Resumo
Este trabalho tem como objetivos revisar e analisar as pesquisas sobre o uso da estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) no pós-operatório de pacientes submetidos a cirurgias cardíacas. Foram encontrados 12 trabalhos com metodologias e resultados diferentes para grau de analgesia, consumo de medicamentos analgésicos e complicações pulmonares. Uma padronização nos parâmetros terapêuticos e metodologias é necessária para se avaliar melhor esta técnica terapêutica. Um grupo de parâmetros terapêuticos é recomendado ao final desta revisão.
Palavras-chave: estimulação elétrica transcutânea do nervo, TENS, cirurgia torácica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.