Novo caderno: gestão e inovação em serviços de saúde
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v19i6.2739Resumo
É com muita satisfação que apresento o lançamento do caderno de gestão na Fisioterapia Brasil.
Desenvolver e incentivar a leitura de estudos em gestão será um marco na história da fisioterapia porque representa o início da integração entre assistência e administração com foco na qualidade e excelência assistencial e subsidia o gestor na tomada de decisão em relação às práticas de saúde e cumprimento de diretrizes políticas, regulatórias e técnicas.
A aproximação da área assistencial e administrativa é um movimento que vem fortalecendo as grandes organizações de saúde, a fim de tornar o planejamento e os processos mais eficientes, sustentáveis e inovadores.
Os artigos propostos deverão fornecer soluções, produtos e serviços para auxiliar o fisioterapeuta gestor com ferramentas e reflexões fundamentadas e ponderadas. A disseminação de conhecimento será determinante para a formação e desenvolvimento intelectual de gestores e fisioterapeutas e possibilitará vínculos duradouros com nossos pacientes e mercado de trabalho.
Nosso leitor encontrará estudos e boas práticas aplicadas na: gestão da qualidade, gestão de riscos, gestão de pessoas, gestão de suprimentos, gestão financeira, gestão de equipamentos, gestão do ensino, gestão de projetos, gestão estratégica e tática.
Convido todos a participarem deste avanço na fisioterapia para agregarmos valor aos serviços prestados e impulsionar melhores resultados na saúde de nossos pacientes e sociedade. Espero que seja bem proveitoso.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.