Uma agenda para a fisioterapia do terceiro milênio no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v1i2.614Resumo
Nesse artigo, inicialmente ofereço uma reflexão sobre a situação vigente da Fisioterapia no Brasil. Em especial, discuto a realidade da fisioterapia no Brasil em termos do mercado de trabalho, do credenciamento profissional, da qualidade do ensino de graduação e de pós-graduação. Em seguida, faço um breve relato da experiência da fisioterapia nos Estados Unidos, para então colocar a minha visão do que deverá ser a fisioterapia no mundo. Finalmente discuto a necessidade de criarmos a Academia Brasileira de Fisioterapia – ABFT. A função da AFBT deverá ser a de implantar uma agenda para a fisioterapia do terceiro milênio no Brasil.Â
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.