Publicidade e ética na ï¬sioterapia
DOI:
https://doi.org/10.33233/fb.v10i2.1517Abstract
AA publicidade está presente em todas as áreas profissionais. Na área da saúde vem alcançando proporções importantes. Objetivou-se alertar os fisioterapeutas para evitar irregularidades éticas em relação í divulgação de serviços e publicidade profissional. Baseado no código de ética profissional da fisioterapia e terapia ocupacional e pareceres das demais profissões (especialmente da área de saúde) assim como no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou-se uma revisão do que é permitido ou irregular nas diferentes formas de publicidade profissional. Ainda não estão bem estabelecidos todos os aspectos em relação í divulgação profissional do fisioterapeuta, o que faz com que os profissionais devam ater-se às orientações do código de ética ao realizar divulgação de seus serviços. Sugerem-se mais estudos a respeito.
Palavras-chave: ética em fisioterapia, ética profissional, publicidade profissional, marketing de serviços de saúde.
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