Publicidade e ética na fisioterapia

Autores

  • Jerusa Schnaider UDESC

DOI:

https://doi.org/10.33233/fb.v10i2.1517

Resumo

A

A publicidade está presente em todas as áreas profissionais. Na área da saúde vem alcançando proporções importantes. Objetivou-se alertar os fisioterapeutas para evitar irregularidades éticas em relação í  divulgação de serviços e publicidade profissional. Baseado no código de ética profissional da fisioterapia e terapia ocupacional e pareceres das demais profissões (especialmente da área de saúde) assim como no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou-se uma revisão do que é permitido ou irregular nas diferentes formas de publicidade profissional. Ainda não estão bem estabelecidos todos os aspectos em relação í  divulgação profissional do fisioterapeuta, o que faz com que os profissionais devam ater-se às orientações do código de ética ao realizar divulgação de seus serviços. Sugerem-se mais estudos a respeito.

Palavras-chave: ética em fisioterapia, ética profissional, publicidade profissional, marketing de serviços de saúde.

Biografia do Autor

Jerusa Schnaider, UDESC

Ft.,    Professora do curso de graduação em Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

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Publicado

2017-12-16

Edição

Seção

Atualização